Fotografando um musical de Páscoa
No dia 01/04/2018, tive a oportunidade de fotografar um grande musical de Páscoa em minha igreja... SOZINHO! Sou membro da Primeira Igreja Batista de Irajá, no Rio de Janeiro, onde participo do Ministério de Fotografia. Somos responsáveis por registrar diversas programações realizadas pela igreja e documentar através de imagens as atividades realizadas.
No grupo, temos escalas e, por ser um trabalho voluntário, nem sempre as agendas coincidem. Ainda tem a questão de a equipe não ser tão grande e os integrantes fazerem parte de outros ministérios. No meu caso, por exemplo, faço parte do Ministério de Louvor, onde toco contrabaixo. Infelizmente, não contei com nenhum fotógrafo para atuar junto comigo neste domingo. Não fiquei preocupado, lembrei do slogan da Petrobrás que dizia "o desafio é a nossa energia" e fui em frente.
A igreja estava linda: pintura nova, iluminação nova, vários corais (misto, mulheres, adolescentes, crianças) e as meninas da coreografia. Além de linda, ela estava beeeeem cheia. Isso dificultou a minha movimentação e eu ainda me preocupava de não entrar na frente das filmagens e fotografias dos presentes, acredita?
O fato é que eu encaro estes eventos como um grande desafio e uma oportunidade real de desenvolvimento para mim como fotógrafo. Para todo lado que eu apontava a minha câmera, havia um holofote no contraluz que me atrapalhava. Nesse momento eu treinava o uso do flash para combater essa luz direta que vinha de todas as direções possíveis.
Ao final do culto, fiquei muito satisfeito com o trabalho que consegui fazer. Fotos que traduzem a emoção e a toda beleza daquele culto memorável! Isso faz o meu coração bater mais forte. Eu amo fotografia.
Se você leu esse artigo e ficou interessado em ver um pouco mais disso que eu falei, é só clicar aqui. Espero que você goste porque foi um trabalho feito com muito amor e dedicação.
O próximo desafio que teremos na PIB de Irajá será ainda esse mês, um evento chamado AVIVA. Será entre os dias 15 e 19 de abril. Espero fazer um trabalho tão bonito ou melhor porque o desafio será ainda maior. Se você quiser saber mais sobre o Aviva, acesse o site da igreja. Se quiser saber mais sobre o meu trabalho é só me mandar uma mensagem.
Um abraço, galera!